08/01/2023

Irmandade Progressista repudia atos terroristas em Brasília - 08/01/2023

 

REPÚDIO AOS ATOS TERRORISTAS EM BRASÍLIA

 Na data de hoje, 08/01/2023, o Brasil assistiu perplexo, em plena luz do dia, à execução absurda de atos terroristas cometidos por grupos de baderneiros, vândalos e intolerantes com o funcionamento do Estado democrático de direito.

A invasão dos prédios institucionais dos três poderes da República, Executivo, Legislativo e Judiciário é inaceitável! Os responsáveis e partícipes desse nefasto ato devem ser punidos exemplarmente, para que atos dessa estirpe jamais voltem a ocorrer no Estado brasileiro.

A Irmandade Progressista, coletivo de maçons progressistas, que defende o Estado democrático de direito, o respeito à Constituição, às leis e aos legítimos primados da Maçonaria, manifesta seu total repúdio à ação criminosa desses vândalos e terroristas.

E por ser um coletivo maçônico que defende o Estado Democrático de Direito, a Irmandade Progressista exige a apuração das responsabilidades e a punição severa de todos os organizadores, partícipes e apoiadores financeiros desses atos terroristas, que jamais poderão se repetir no Brasil.

No que toca ao mundo maçônico, a Irmandade Progressista espera e torce para que não haja nenhum maçom envolvido nesses crimes cometidos contra o Estado brasileiro, pois caso haja, da mesma forma que os demais, que respondam na medida de sua culpabilidade por todos seus atos, inclusive na esfera disciplinar maçônica.


Brasil, 8 de janeiro de 2023 (E∴V∴)

 

Versão em PDF deste documento


 

 

A nota "REPÚDIO AOS ATOS TERRORISTAS EM BRASÍLIA", produzida pela Irmandade Progressista <www.irmandadeprogressista.org>, está licenciada com uma Licença Creative Commons – Atribuição – Não Comercial – Sem Derivações 4.0 Internacional <https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR>. O trabalho está disponível em:

http://www.irmandadeprogressista.org/2023/01/repudio-atos-terroristas.html

Este texto pode ser compartilhado e redistribuído em qualquer suporte ou formato. Porém, não pode ser alterado, e deve ser mantida a referência à Irmandade Progressista e ao link de origem.

Sugestão para citação:

IRMANDADE PROGRESSISTA. Repúdio aos atos terroristas em Brasília. Brasil: 2023. Disponível em: http://www.irmandadeprogressista.org/2023/01/repudio-atos-terroristas.html. Acesso em: 8 jan. 2023.



Roda de Conversa com Mauro Tippi - Um projeto filosófico para o Rito Brasileiro

Início em 25/04/2024, quinta, às 19h30 Clique aqui para participar A IRMANDADE PROGRESSISTA CONVIDA PARA RODA DE CONVERSA Um Projeto Filosóf...